Cursos Técnicos

Organização Curricular

A organização curricular dos cursos técnicos da Escola de enfermagem Saúde Brasil o apresenta competências, habilidades e atitudes que são exigidas no mercado de trabalho, sendo possível identificá-las nos blocos de conhecimento distribuídos em cada módulo do curso. Os módulos são subsequentes, e possibilita maior flexibilidade e prática profissional, fazendo com que o estudante consiga ingressar no mercado de trabalho
com maior rapidez, tendo assim, a possibilidade de garantir a “Certificação Intermediá-ria”, após cursar um conjunto de disciplinas e unidades de conteúdo. As disciplinas estão alocadas em “núcleos de conhecimento”, conjuntos de saberes teóricos, práticos e profissionais. Em cada Núcleo de Conhecimento serão destacadas as “Unidades de Aprendizagem” desde o início da formação, preparando os estudantes a atuarem em equipes multiprofissionais, alinhados aos avanços científicos e à valorização da pesquisa, do desenvolvimento de projetos individuais e em grupo, inter e transdisciplinares, por módulo cursado. Além da fundamentação teórica e abordagens pedagógicas já apresentadas, utilizaremos, também, o desenvolvimento das competências e habilidades de forma a acompanhar e avaliar a evolução formativa dos estudantes. Consideramos a competência, um conjunto de conhecimentos (saberes), habilidades e atitudes, empenhadas por um indivíduo no alcance de objetivos,quer pessoal,quer profissionais, humanos ou sociais. E fundamental na proposta pedagógica a análise e o registro dos instrumentos de aprendizagem e do desenvolvimento individual e em grupo.

Edital de Matrícula

Parâmetros para a Contratação dos Serviços Educacionais para o ano de 2019

Fixação de Valores – Prazos e Procedimentos

Em prosseguimento à nossa parceria, visando manter uma educação integral e de qualidade a todos os nossos alunos, apresentamos o Edital de Matrícula, onde constam todas as informações necessárias sobre o processo. O valor dos cursos e períodos está à disposição na Secretaria da Escola. Informamos que o aluno fará jus a descontos promocionais, sempre que efetivar o pagamento de suas parcelas até a data do respectivo vencimento. Para pagamentos fora do prazo, os descontos não são concedidos.

Documentos para Matrícula

Histórico Escolar do Ensino Médio (Original e Cópia);RG (original e cópia);Titulo de eleitor CPF (original e cópia);Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);Comprovante de residência (original e cópia) – fone, luz ou água;3 foto 3×4 ou 2×2 atual;A matrícula não é automática e deve ser requerida pela pessoa que assina o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na secretaria da unidade escolar, ou seu Representante Legal (em caso de menor de 17 anos) .